O cineasta americano Steven Spielberg afirmou em entrevista ao jornal russo Moskovski Komsomlets que já pensa no próximo filme sobre o aventureiro Indiana Jones.

“Estamos considerando essa ideia. Há muito que falamos sobre uma quinta parte. Estamos pensando como modelá-la na prática”, afirmou o diretor, de 62 anos.

Spielberg, que em 2008 lançou Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, protagonizado por Harrison Ford e Shia LeBeouf, disse que “a filmagem de um novo filme sobre as aventuras de Indiana Jones é totalmente possível”.

“Acreditem, se decidimos rodá-lo, não vamos esperar outros 20 anos. Por que não (filmar uma nova aventura)? Harrison está em ótima forma física e, como antes, ele mesmo faz muitos dos truques”, disse.

O diretor de filmes como A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan admite que “a ideia original era contar a história de Indiana Jones numa trilogia”.

Contudo, “em encontros com jornalistas e espectadores, sempre me perguntavam ‘Quando haverá uma continuação?'”. “E, você sabe, comecei a pensar nela. No fim, cedi e decidi rodar uma quarta parte”.

Spielberg contou que, logo “em seguida”, Harrison Ford, de 65 anos, aceitou protagonizar Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Mas, segundo o cineasta, foi difícil conciliar o projeto com a agenda do diretor, produtor e roteirista George Lucas.

“Não posso mentir que fico muito feliz pelo filme ter sido um dos mais vistos de 2008”, declarou o cineasta.

Quanto a outros projetos, Spielberg disse que está interessado em rodar um filme sobre o presidente Abraham Lincoln, papel que seria interpretado pelo irlandês Liam Neeson, protagonista de A Lista de Schindler.

Sem mais artigos