Os estúdios Lucasfilm estão desenvolvendo uma série televisiva de animação cômica baseada na saga de Star Wars, informou a revista The Hollywood Reporter.

O projeto, que ainda está em uma fase preliminar, será realizado pela filial de animação da empresa de George Lucas, criador de Star Wars, a Lucasfilm Animation.

Esta será a segunda vez que os estúdios criam uma versão animada das lutas espaciais entre os cavaleiros jedi e o vilão Darth Vader, saga que começou em 1977 com Star Wars, posteriormente subtitulado Episódio IV – Uma Nova Esperança, que situou o filme cronologicamente em meio às produções seguintes.

A Lucasfilm Animation produziu em 2008 Star Wars: A Guerra dos Clones, série transmitida pelo canal Cartoon Network, e que atualmente está em sua segunda temporada.

Seth Green e Matthew Senreich, criadores da produção satírica encorajada Robô Chicken (2005), que parodia famosos, filmes e séries de televisão, participarão da parte criativa do projeto.

A dupla foi responsável pelas versões humorísticas do mundo de Star Wars para o portal Adult Swim, realizadas em stop-motion, que brincava com a vida rotineira dos personagens da saga.


int(1)

Star Wars vai virar série cômica de animação

Sair da versão mobile