O diz-que-me-diz envolvendo a tão comentada separação do Aerosmith ganhou ares de novela mexicana nesta semana, especialmente depois de Steven Tyler aparecer de surpresa em um show do projeto-solo do guitarrista Joe Perry para desmentir os “boatos”.

É evidente que existe um conflito dentro das trincheiras do grupo, mas ainda não se sabe ao certo qual o tamanho do estrago que as declarações dadas pelos integrantes sobre assunto podem causar ao futuro do lendário grupo de Boston.

Toda a confusão começou com o acidente que Tyler sofreu no palco em agosto deste ano, resultando em uma grave lesão do ombro do vocalista, que acabou por descontentar Perry por conta do cancelamento da turnê de verão da banda.

Depois disso, o guitarrista disse que o vocalista já não estava mais dando 100% há muito tempo e que a banda poderia estar procurando um novo integrante para calçar os enormes sapatos que o frontman deixaria vazios caso deixasse o grupo.

Do outro lado, Tyler disse à Classic Rock Mag que pretendia se dedicar à sua carreira-solo e deixou a entender que isso poderia resultar em uma separação do quinteto de Boston.

“Ainda não sei ao certo o que farei da minha vida, mas com certeza será alguma coisa estilo Steven Tyler”, comentou o vocalista na entrevista. “Vou trabalhar em cima de minha própria marca. A marca Tyler.”

Mas o outro guitarrista do quinteto, Brad Whitford, não pareceu tão certo sobre o assunto, dizendo que a banda iria se reunir em breve para discutir o que fazer no caso de Tyler abandonar o barco.

“Ninguém no mundo é capaz de substituir Steven, sequer de imitá-lo. Mas se alguém quisesse se arriscar a fazê-lo e rolasse uma química, não vejo por que não tentar”, declarou o guitarrista.

Acontece que toda essa conversa mole parece ter sido deixada de lado nesta terça-feira (10), quando Tyler subiu ao palco do Filmore, em Nova York, durante um show da Joe Perry Project, quando o frontman se uniu à banda-solo de seu veterano guitarrista para cantar Walk This Way.

“Eu só quero que Nova York saiba que eu não estou deixando o Aerosmith”, disse ele, para o delírio da plateia presente no local na noite de ontem. “Os rumores sobre minha saída, bem, eles não são verdade!”

Ouça as músicas do Aerosmith na Rádio UOL

Veja abaixo o vídeo, separado em duas partes, da declaração de Steven e de um trecho do megahit Walk This Way com Tyler nos vocais.


int(1)

Steven Tyler nega saída do Aerosmith e canta com Joe Perry nos EUA