Subiu para sete o número de mortos no Rio Grande do Sul em razão dos temporais que têm atingido o Estado nos últimos dias. A sexta vítima é um homem de 45 anos que foi atingido após o desabamento do muro de sua casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


 


O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira provocou a interrupção no abastecimento de energia elétrica, deixando cerca de 240 mil clientes sem luz. As companhias de energia trabalham para normalizar o abastecimento, mas ainda não há previsão para total restabelecimento da luz.


 


As autoridades agora trabalham para remover árvores e postes que caíram em Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 10 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Mas ainda não há número exato de desabrigados e desalojados.


 


A previsão é de que mais temporais atinjam o Estado, com riscos de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. A Defesa Civil informou que 20 municípios devem decretar situação de emergência.


 


Em Curitiba e região, ao menos 170 mil moradores também enfrentam problemas com falta de energia elétrica. A cidade registrou diversos pontos de alagamento pela cidade. A ponte sobre o rio Mossunguê caiu, abrindo uma cratera. Três veículos caíram e dois jovens estão desaparecidos.


int(1)

Subiu para sete os mortos pela chuva no sul