O conglomerado de mídia Naspers Limited anunciou ontem (29) a compra do serviço brasileiro de comparação de preços Buscapé.


A empresa comprou 91% das ações do Buscapé por US$ 342 milhões, o que ao serviço comandado por Romero Rodrigues o valor de mercado de US$ 375,8 milhões.


 


Pelo acordo, os responsáveis pelo Buscapé permanecerão no negócio com rendimentos estáveis pelos próximos cinco anos. De acordo com Antonie Roux, diretor de internet da Naspers, o Buscapé dará ao grupo “um negócio de rápido crescimento alinhado com nosso foco em comércio eletrônico”. 


 


Líder em audiência no Brasil no segmento de comparação de preços pela internet, o Buscapé servirá de entrada da Naspers no setor de comércio eletrônico da América Latina, mercado na qual o conglomerado tem “interesse particular”. Romero adianta que integrações entre o Buscapé e o Allegro poderão acontecer.


 


Criado por quatro colegas na Universidade de São Paulo em junho de 1999, o Buscapé completou sua primeira década este ano comparando preços de cerca de 11,7 milhões de produtos oferecidos por 600 mil lojas.

Sem mais artigos