Dois dos principais times da Argentina entram em campo neste fim de semana para fazer o famoso “superclássico”. Boca Juniors e River Plate duelarão pela 12ª rodada do Torneio Clausura, em La Bombonera.

Dois personagens vivem momentos distintos no jogo. Riquelme, meia argentino revelado pelo clube, fala que o duelo pode ser seu último “superclássico”. Já Luiz Alberto, zagueiro brasileiro, fará sua estréia na batalha.

“Não vou negar que estou ansioso. Há muito tempo não sentia isso e me sinto como em alguns momentos no começo da carreira. Sei da importância deste clássico aqui e pude notar uma movimentação diferente de todos na cidade durante esta semana. Estamos numa situação delicada no Clausura, mas uma vitória sobre o maior rival vai levantar nossa moral. Para mim, é final de campeonato”, afirmou o brasileiro.

O tom de despedida por parte de Riquelme se deve por causa de seu contrato. O meia só tem vínculo com o Boca até o meio do ano e esse não deverá ser renovado.

Atualmente, nenhuma das equipes vive um bom momento. O Boca é o 18º com oito pontos e o River o 11º com 12. O líder da competição é o Independiente com 20.


int(1)

Superclássico argentino será primeiro de Luiz Alberto e último de Riquelme