A rede britânica de supermercados Sainsbury’s divulgou ontem que vai instalar, em suas 11 lojas de Londres, um sistema para que seus clientes possam recarregar seus carros elétricos. De acordo com o diretor comercial Neil Sachdev, a ideia é transformar a capital inglesa numa “supervia para carros elétricos”.

Ainda segundo o diretor comercial, o projeto pretende incentivar seus clientes a usar carros elétricos e até substituir seus modelos tradicionais movidos a gasolina e diesel. Como não emite gases de efeito estufa, esse tipo de veículo é considerado mais ecologicamente correto que seus similares.

A nota para a imprensa divulgada pela rede de supermercados reproduz uma entrevista do prefeito de Londres, Boris Johnson, que celebrou a iniciativa do Sainsbury’s, já que agora, segundo o prefeito, metade da população vai ter uma estação para carregar seus carros a menos de cinco quilômetros de suas casas.

“Nos queremos tornar Londres a capital do carro elétrico da Europa. Para isso, são necessárias estações para recarregar os carros por toda a cidade, dando a garantia à população de que ela poderá recarregar seu veículo em qualquer lugar”, disse o prefeito.

Além dos pontos para recarregar carros nos estacionamentos, o Sainsbury’s disse, também, que vai instalar placas hidráulicas no solo. Quando o carro passar por cima, o peso movimenta a placa, gerando eletricidade que será utilizada para abastecer parte das necessidades de cada loja.

Sem mais artigos