As Forças de Segurança iraquianas capturaram hoje um suposto líder da rede terrorista Al Qaeda na província de Diyala, nordeste de Bagdá, informaram à agência Efe fontes policiais.

Segundo as fontes, informações proporcionadas pelos serviços secretos à Polícia permitiram a detenção de Mohammed Zeidan, que é mufti, espécie de líder acadêmico religioso islâmico. A prisão aconteceu após uma operação na área de Al Azim, aproximadamente 60 quilômetros a norte de Baquba, capital de Diyala.

Zeidan foi detido junto a dois de seus ajudantes. Um deles estava encarregado de decapitar as pessoas sequestradas pelos terroristas da Al Qaeda, segundo as fontes.

A detenção de Zeidan acontece na véspera das eleições parlamentares que vão escolher a próxima coalizão governante no Iraque.

Uma aliança terrorista com ligações com a Al Qaeda ameaçou boicotar as eleições e pediu à população que se fique em casa e não vá aos centros eleitorais para depositar seus votos.

Uma força mista de policiais e militares descobriu hoje um laboratório para a fabricação de bombas, que continha grandes quantidades de material altamente explosivo em uma localidade rural do norte de Baquba.


int(1)

Suposto líder da Al Qaeda é capturado no Iraque

Sair da versão mobile