A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira (21/09) a rota oficial do troféu da Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul, iniciando assim nesta semana uma jornada que com duração de 225 dias e passagem por 86 países. A “viagem” do objeto mais cobiçado pelos jogadores de futebol do planeta é tratada pela entidade máxima do esporte como “a maior de todos os tempos”.

A partida está marcada para Zurique, local onde fica a sede da Fifa, na Suíça. A taça objeto visitará os 54 países da África, continente que receberá o próximo Mundial, e percorrerá 134.107 quilômetros ao total, sendo a cidade do Cairo, no Egito, a primeira parada do troféu, segundo informou a entidade.

“Com este evento conseguiremos a participação de todos os torcedores do mundo, aos quais os presentearemos com a oportunidade única de tirar uma foto com o prêmio de maior prestígio no futebol mundial e de sentir a emoção que norteia a Copa do Mundo da Fifa”, declarou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

“Me emociona muito a oportunidade que daremos aos torcedores das 54 nações da África durante a passagem do troféu do Mundial”, acrescentou o dirigente maior da Fifa.

Taça no Brasil

A chegada do troféu ao Brasil está programada para acontecer em fevereiro de 2010, quando passará por apenas duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro.

Taça da Copa da África inicia volta ao mundo de 225 dias

Sem mais artigos