Em uma entrevista à MTV dos Estados Unidos, o cineasta Quentin Tarantino revelou que teve a chance de dirigir o filme Lanterna Verde, mas recusou.

Ele explicou que, na época, o roteiro sequer estava pronto. “Me disseram ‘ei, temos os direitos sobre o Lanterna Verde, você gostaria de fazer?’”

“Se eu ainda estivesse na casa dos 20, esse seria o gênero no qual eu gostaria de me especializar. Mas eu acho que fiquei maduro demais para esses projetos”, acrescentou.

De qualquer forma, o diretor de Kill Bill e Bastardos Inglórios não descarta completamente a ideia de fazer um filme sobre super-heróis. Mas diz que gostaria de partir do zero, começando pela criação do personagem.

“Sou um roteirista. Queria usar minha imaginação e não ter que lutar contra a lembrança dos geeks sobre como determinado personagem deveria ser e coisas tipo ‘Não está tão bom quanto o que Neal Adams (desenhista da DC Comics) desenhou’. Se eu for fazer algo do tipo, quero ter a diversão de inventar eu mesmo um super-herói”, justificou.

O filme Lanterna Verde, que acabou nas mãos do diretor Martin Campbell, tem estreia prevista nos cinemas americanos para 17 de junho de 2011.


int(1)

Tarantino recusou a chance de dirigir Lanterna Verde