Idas e Vindas do Amor
Direção: Garry Marshall.
Elenco: Taylor Lautner, Bradley Cooper, Ashton Kutcher.
Com um elenco cheio de famosos, o filme mostra os encontros e desencontros de cinco casais muito diferentes entre si. Toda a ação acontece durante o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, comemorado em 14 de fevereiro.

Um Homem Sério
Direção: Joel Coen e Ethan Coen.
Elenco: Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Richard Kind.
Larry tem problemas com um irmão folgado e aproveitador, um filho rebelde e uma filha que rouba seu dinheiro para fazer uma plástica no nariz. Para piorar, sua esposa o deixa por causa de um colega de trabalho e ele vê seu cargo de professor em uma universidade ameaçado. Para saber o que fazer, ele decide consultar três rabinos diferentes. Leia mais sobre o filme aqui e aqui.

Educação
Direção: Lone Scherfig.
Elenco: Carey Mulligan, Olivia Williams, Alfred Molina.
No início dos anos 60, a jovem Jenny precisa decidir se segue sua vocação como estudante exemplar e tenta uma vaga em Oxford ou se aceita a opção representada pelo homem mais velho com quem se envolve. Escolhido pelo público como melhor filme na Competição Internacional do Festival de Sundance de 2009 e recebeu indicações ao Oscar nas categorias filme, atriz (Carey Mulligan) e roteiro adaptado. Leia mais sobre o filme aqui e aqui.
 

O Mensageiro
Direção: Oren Moverman.
Elenco: Ben Foster, Woody Harrelson, Samantha Morton.
Depois de se ferir no Iraque, um soldado é afastado do front e recebe como nova tarefa comunicar o falecimento de militares aos seus parentes. Até que um dia se apaixona por uma das viúvas, o que o coloca em um dilema moral grave, uma vez que isso significa a quebra do código de conduta do exército. Concorre ao Oscar de melhor roteiro original e ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Berlim de 2009. Leia mais sobre o filme aqui.

Um Olhar do Paraíso
Direção: Peter Jackson.
Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz.
Estuprada e morta por um vizinho aos 14 anos, Susie passa a observar sua família do céu, tentando ajudá-los a seguir com suas vidas, arrasadas após a tragédia. Ela também acompanha as investigações em busca do culpado e para a localização de seu corpo. Stanley Tucci é um dos indicados ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Leia mais sobre o filme aqui.


int(1)

Taylor Lautner e indicados ao Oscar são os destaques entre as estréias

Sair da versão mobile