As autoridades americanas evacuaram o principal terminal do aeroporto de La Guardia, em Nova York, depois que um homem disse que tinha uma bomba na bolsa. O terminal foi evacuado pouco depois das 5h30 (6h30 de Brasília), disse um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, John Kelly.

Uma fonte policial disse que os passageiros que estavam esperando reclamaram à polícia de um homem que estava aparentemente bêbado, informa o Daily News. Quando a polícia se aproximou do homem para pedir que se identificasse, o suspeito disse que tinha uma bomba na bolsa, e foi feita a evacuação.

Imediatamente, foi mobilizada a operação de emergência e uma equipe de especialistas foi ao local para investigar o conteúdo da bolsa.O jornal afirma que as primeiras investigações indicavam que se tratava de um dispositivo caseiro com aspecto de bomba, mas que aparentemente é falsa.

Após ficar 4 horas fechado, as atividade do aeroporto já voltaram ao normal. Políciais disseram, conforme a agência de notícias Associated Press, que na bolsa havia fios e pilhas, e que o conteúdo não era perigoso.

O homem foi detido e está sob custódia policial. “Alguém me ordenou que saísse do terminal. Então vi todos os caminhões de bombeiros e a Polícia, e nos disseram que todos nossos voos estavam atrasados”, disse Richard Bock, de 59 anos, que ia com a família a um casamento em Milwaukee.

O aeroporto de La Guardia é um dos mais movimentados do país e, junto com o Newark e JFK, servem a toda a área metropolitana de Nova York e Nova Jersey.

Sem mais artigos