O prazo para as inscrições na primeira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina às 21h desta sexta-feira (5). A divulgação dos pré-selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 9 de junho, segundo informou o Ministério da Educação (MEC).

As inscrições (referentes ao segundo semestre de 2009) devem ser feitas em duas etapas, exclusivamente pela Internet, no portal do MEC. As etapas são independentes entre si.

A segunda etapa vai do dia 20 ao 24 de julho, quando poderão se inscrever novamente estudantes não selecionados na primeira etapa. Na ocasião, serão oferecidas vagas remanescentes.

Podem concorrer às bolsas integrais os candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio, R$ 697,50 por pessoa; e para as bolsas de 50% da mensalidade, estudantes com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395,00) por pessoa.

O estudante também precisa atender pelo menos um entre os seguintes critérios: ter cursado todo o ensino médio em escola pública; se em escola particular, na condição de bolsista integral; ser pessoa com deficiência; professor do quadro permanente da rede pública da educação básica.
 
As bolsas atenderão estudantes que ingressarem na faculdade no segundo semestre deste ano. São 91.227 bolsas, das quais 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade.

Sem mais artigos