Pela primeira vez no Brasil, os escoceses do The View aterrissam no Brasil para dois shows. Eles se apresentam nos festivais Coca-Cola Parc e Popload Gig – nos dias 6 (sábado) e 7 (domingo), respectivamente.

A banda chega ao Brasil pela primeira vez e vem cheia de vontade para dividir o palco com os Teenagers no festival gaúcho e com os americanos Matt & Kim na casa de shows paulista Clash.

Na entrevista abaixo, o guitarrista e vocalista Kyle Falconer sobre suas expectativas acerca dos shows latinos e da espera pelos festivais europeus de verão, nos quais a banda vai tocar.

Virgula – Como você está se sentindo em vir para a América do Sul pela primeira vez?
Kyle Falconer – Mal posso esperar. Estou bastante ansioso para chegar até a América do Sul porque será demais tocar para um público novo.

Virgula – Vocês vão tocar em uma grande casa de shows fechada em São Paulo. Prefere shows menores ou grandes arenas?
Kyle – Eu gosto de tocar em locais menores, porque é mais intimista. Mas há alguma coisa muito especial sobre as grandes arenas. É muito bom conseguir respirar um pouco enquanto você está tocando.

Virgula – Nós sabemos que vocês vão tocar nos festivais T In The Park e no Isle of Wight neste ano. Qual a melhor parte dos festivais de verão europeus?
Kyle – O melhor são as boas vibrações no backstage. Todo mundo fica feliz por causa do verão e, por isso, curte bastante. É o melhor jeito de reunir amigos, família e fãs no mesmo lugar.

Virgula – Vocês lançaram seu segundo disco [Which Bitch?] esse ano. O The View já tem planos de voltar a gravar?
Kyle – Vamos tentar gravar o nosso terceiro álbum o mais rápido possível para podermos lançar no começo do ano que vem. Houve um espaço muito grande entre o primeiro e o segundo disco. Dessa vez vamos tentar voltar ao estúdio mais cedo, talvez até antes dos festivais europeus.

Virgula – O que vocês vão tocar por aqui? Mais músicas do Which Bitch ou do Hats Off to the Buskers (primeiro disco da banda, lançado em 2007)?
Kyle – Vamos tocar músicas dos dois álbuns. A idéia é fazer os sets mais longos que pudermos para misturar bem os dois discos

Virgula – Você conhece alguma coisa de música brasileira? Tem algum artista brasileiro favorito?
Kyle – Infelizmente, não conheço nada. Mas estou ansioso para conhecer os artistas que o Brasil produz enquanto estiver por aí.

Popload Gig com Mickey Gang e The View (Escócia)
Quando Domingo, 7 de junho, a partir das 20h
Onde Clash Club – R. Barra Funda, 969, SP/SP – F: (11) (11) 3661-1500
Quanto R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)

The View faz shows no Brasil e fala com exclusividade ao Virgula

Sem mais artigos