O supergrupo formado por Dave Grohl, do Foo Fighters e do Nirvana, Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e John Paul Jones, do Led Zeppelin fez sua primeira apresentação durante o último fim de semana, como um evento extra do festival Lolapalooza.

O Them Crooked Vultures reuniu em Chicago 1100 sortudos para a primeira apresentação da banda, que promete ser a grande revelação do segundo semestre de 2009. Fãs, com certeza, não irão faltar para o trio.

“Poderíamos estrear em Los Angeles”, disse Homme, fazendo uma mimica sexual enquanto a plateia urrava de satisfação. “É por isso que viemos para cá. Viemos até Chicago porque queríamos tocar no Metro“.

Boatos davam conta de que a banda entraria no line-up do Lolapalooza no lugar dos Beastie Boys, que cancelaram a turnê por conta da luta de MCA contra o câncer, mas o trio optou por fazer uma apresentação menor em sua estreia.

Contando com a participação de Alain Johannes (também integrante do Queens), a banda fez um set com 12 músicas e 80 minutos, sem nenhum cover e sem voltar ao palco para um bis.

O site brasileiro Whiplash ainda publicou durante o fim de semana uma notícia falando sobre a estreia da banda e sobre três supostas demos dos Vultures que apareceram na rede de compartilhamento de vídeos You Tube.

Não há como saber se as faixas são mesmo gravações demo da banda ou não, fato é que elas são legais e até tem traços que podem indicar que as faixas são mesmo gravadas por Jones, Homme e Grohl.

É possível ouvir às possíveis demos clicando nos players abaixo.

Sem mais artigos