Tim Burton e a roteirista de Alice no País das Maravilhas, Linda Woolverton, podem trabalhar juntos novamente em breve. A Disney contratou a roteirista para escrever Maleficent.

Ainda não foi confirmado que Burton vai dirigir o filme, mas ele é considerado o nome mais cotado desde que o filme foi anunciado, em janeiro.

Maleficent vai ser centrado na bruxa de A Bela Adormecida, que em português recebeu o nome de Malévola. E, assim, como em Alice, a ideia é mostrar um lado diferente da história que todos conhecem.

Mas, caso o diretor seja mesmo escolhido pela Disney, a produção vai ter que encontrar uma vaguinha na fila. Além de Frankenweenie, que começa a ser filmado em abril e é baseado em um curta dele, de mesmo nome, Burton também tem A Família Addams em 3D stop-motion para entregar.

Isso sem contar a adaptação de Dark Shadows, um seriado gótico dos anos 60, que ele quer fazer com seu eterno parceiro Johnny Depp. Os dois já disseram inclusive que queriam começar a filmar este ano, mas talvez o roteiro, de John August (o mesmo de Big Fish e A Noiva Cadáver), não fique pronto a tempo.

Sem mais artigos