Resta apenas uma etapa para terminar a edição 2008-2009 da Volvo Ocean Race. Mas a mais famosa regata de volta ao mundo já definiu, por antecipação, seu campeão. Trata-se do veleiro Ericsson 4, que tem comando do brasileiro campeão olímpico Tobern Grael. O veleiro, que chegou em terceiro lugar na nona e penúltima etapa, soma 108 pontos, e já não tem chances matemáticas de perder o título.


 


O segundo colocado na classificação geral, com 95 pontos, é o Puma, vencedor da etapa realizada entre Marstrand e Estocolmo, na Suécia, encerrada nesta segunda-feira (15). O segundo a cruzar a linha de chegada em Estocolmo foi o veleiro Ericsson 3, quarto colocado na classificação geral, com 71,5 pontos. O Telefonica Blue, que ainda não terminou a perna, segue em terceiro, com 86 pontos.


 


A regata de volta ao mundo ocorre a cada quatro anos e visita os cinco continentes. Começou a ser disputada em 1973 com o nome de Whitbread. A lagada da última etapa, entre Estocolmo e São Petersburgo, será dia 25 de junho.  

Sem mais artigos