Quatro pessoas morreram e aproximadamente 50 sofreram ferimentos – várias delas estão em estado grave – em um tumulto ocorrido na madrugada de sábado (23) na entrada para o rodeio de Jaguariúna, no interior de São Paulo.


 


De acordo com a Polícia Civil da cidade, o problema aconteceu durante a abertura dos portões para a entrada do público na arena onde o evento é realizado, na altura do quilômetro 130 da rodovia Ademar de Barros (SP-340). Houve empurra-empurra e várias pessoas foram pisoteadas.


 


Na confusão, Vivian Montaguiner Contrera, Andréia Paola de Carvalho, Giovana Pereti e um rapaz ainda não-identificado, todos com idades entre 20 e 25 anos, morreram. Quatro pessoas foram internadas em estado grave no Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, e outras receberam atendimento em hospitais da região.


 


O prefeito de Jaguariúna, Márcio Gustavo Bernardes Reis (PPS), esteve no hospital durante a madrugada para se informar a respeito do problema. A empresa Red Eventos, responsável pela organização do rodeio, ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.

Sem mais artigos