As redes sociais vão usar toda sua popularidade para apoiar o Dia Mundial de Combate à Aids, que acontece hoje no mundo todo.


 


Segundo o G1, o Twitter permitiu pela primeira vez que seus usuários mudassem a cor dos posts para vermelho. Quem for atualizar o twitter deve usar palavras-chave, como Aids, e o assunto #red (vermelho, em inglês). Palavras relacionadas à Aids também estão entre as mais twittadas desta terça, de acordo com o ranking “trending topics”, do próprio Twitter. A página inicial do Twitter também ficou toda vermelha e traz o link para o @JoinRED, iniciativa da Nike que vende cadarços vermelhos e arrecada fundos para programas que combatem a Aids na África.


 


No Facebook, que também aderiu à causa, os usuários podem mudar a foto do perfil pelo logo da (Red) e compartilhar um vídeo sobre o baixo custo dos tratamentos para ajudar os pacientes que contraíram o vírus HIV. No google.com há um link para várias organizações que lutam para combater a Aids.


 


No blog myspace Brasil, há vídeos tratando da temática do preconceito protagonizados por gente anônima e por artistas, como o Lucas, da banda Fresno, os integrantes das bandas Caps Lock e Envydust e a cantora Joice Santos.

Sem mais artigos