Após servir de inspiração para Frank Kelley, diretor de cinema que deseja que o Twitter vire um documentário, agora o microblog também empolgou os produtores de séries de TV.

Nesta segunda (25), os donos da rede social anunciaram uma parceria com a produtora Reveille e a Brillstein Entertainment Partners para desenvolver o programa.

A ideia inicial é que o seriado não tenha um roteiro definido, para retratar o fluxo de informações do Twitter. E que os usuários tenham a missão de seguir celebridades, no tipo de uma competição.

“O Twitter está mudando a forma como as pessoas se comunicam, especialmente na relação entre celebridades e seus fãs”, afirma Howard T. Owens, diretor-executivo da Reveille.

Segundo as produtoras, grande parte do sucesso do Twitter é por causa da adesão de celebridades, como Ashton Kutcher, Lily Allen e Britney Spears.

Conforme dados divulgados pela consultoria Nielsen, o volume de acessos únicos ao site cresceu de 475 mil em fevereiro de 2008 para 7 milhões no mesmo mês deste ano.

Leia Mais:
140: Cineasta quer gravar filme inspirado no Twitter

Sem mais artigos