A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou na terça-feira (14) o edital do do Vestibular 2010. As inscrições serão realizadas somente pelo site da Vunesp, de 8 de setembro a 2 de outubro. Serão oferecidas 6.394 vagas.

De 21 a 23 de outubro, os candidatos serão convocados para a prova da primeira fase, programada para o dia 8 de novembro. A divulgação da lista de resultado da primeira fase e convocação para as provas de habilidades está marcada para 30 de novembro.

De 3 a 11 de dezembro, serão aplicadas as provas de habilidades, específicas para os cursos do Instituto de Artes, na capital, e alguns cursos de Bauru (Arquitetura e Urbanismo, Design e Educação Artística).

No dia 4 de dezembro, os candidatos serão convocados para a segunda fase, prova que será realizada nos dias 20 e 21 do mesmo mês. A divulgação da convocação para matrícula e da lista de espera acontecerá em 29 de janeiro de 2010.

Mudanças

Nesta edição, a Unesp passa a realizar o vestibular em duas etapas. A primeira fase, eliminatória, será composta de uma prova de conhecimentos gerais, com 90 questões de múltipla escolha.

Para a segunda fase, por vaga, serão convocados de quatro a seis candidatos  mais bem classificados na primeira fase. Esta fase será aplicada em dois dias.

No primeiro, a avaliação terá 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação em língua portuguesa, de gênero dissertativo. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de 4 horas e meia.


int(1)

Unesp divulga edital com as regras do vestibular 2010

Sair da versão mobile