O juiz Rodrigo Gorga Campos, da 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, determinou que a Universidade Bandeirante (Uniban) abone as faltas da aluna Geisy Arruda, que deixou a instituição no último dia 22 de outubro, após ser insultada por ter assistido aulas com um vestido que os demais estudantes consideraram muito pequeno, permitindo que ela realize as provas de final de ano no início de 2010.


 


Geisy cursa turismo e, desde que foi alvo dos xingamentos, que rapidamente viraram sucesso na Internet, deixou de frequentar a Uniban. Para o juiz, “por força do evento lá ocorrido”, é justificável o abono das faltas, pois sem realizar os testes, ela “perde a oportunidade de se habilitar para o segundo ano do curso de turismo”.


 


As provas devem ser realizadas em janeiro do ano que vem, “em locais, datas e horários a serem previamente comunicados ao juízo, com antecedência de 20 dias, para a devida ciência da aluna”, o que gerou comemoração do advogado da jovem de 20 anos, Nehemias Domingos de Melo. A defesa ainda pede que a garota seja indenizada em R$ 1 milhão.


int(1)

Uniban deverá abonar faltas de Geisy Arruda