Fãs do samba-rock mais autêntico do país, preparem seus bolsos. Depois de quase 10 anos, finalmente a gravadora Universal tira das gavetas o projeto de lançar uma caixa especial com a obra de Jorge Ben Jor e coloca na rua a tão aguardada coleção do cantor no mês que vem.

Salve, Jorge! chega às lojas de todo o país na segunda semana de dezembro e contém 13 álbuns oficiais gravados pelo lendário compositor carioca para a extinta gravadora Phillips, todos produzidos entre 1963 e 1976, período onde Ben realizou proezas musicais do tamanho do país do carnaval.

Estão na caixa os clássicos absolutos Gil Jorge, 10 Anos depois, Sacudin Ben Samba, Ben é Samba Bom, Big Ben, Força Bruta, Negro é Lindo e Solta o Pavão, além dos auto-intitulados Ben e Jorge Ben.

Obviamente, não poderiam ficar de fora as suas três obras primas: O debut Samba Esquema Novo, o cultuado e místico A Tábua de Esmeralda e o definitivo África Brasil, mais conhecida bolacha de toda a extensa discografia do mestre.

Um décimo quarto disco, contendo gravações perdidas e bootlegs coletados no mesmo período, também está incluido em Salve, Jorge!


int(1)

Universal desengaveta projeto de caixa especial com a obra de Jorge Ben Jor