A partir de 29 de junho até o dia 6 do próximo mês estarão abertas as inscrições para quem quiser pedir transferência para a Universidade de São Paulo. A USP oferece 729 vagas divididas entre: biológicas (122); humanidades (137) e exatas (470).


 


Os estudantes interessados precisam estar matriculados em uma instituição de ensino, já para os que estão com o curso trancado, também é possível participar, no entanto é necessário que estejam matriculados em alguma escola superior no inicio de 2010. De acordo com a universidade, estudantes da própria USP terão preferência.


 


As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no site da Fuvest, o valor da taxa é de R$ 95,00 e poderá ser paga também on-line ou em qualquer agência bancária. A primeira etapa do processo seletivo deve acontecer no dia 26 de julho às 13h. Os locais da prova serão divulgados somente no dia 17 do mesmo mês. Já a lista de convocados sai no dia 8 de agosto.


 


A primeira etapa da prova vai contar com 80 questões de língua portuguesa, inglês e disciplinas da área especificas do curso. Já a segunda etapa terá formato e datas definidos de acordo com cada um dos cursos.


 

Sem mais artigos