O técnico da seleção chilena, o argentino Marcelo Bielsa, disse hoje que o meia-atacante Valdívia, ex-Palmeiras, e o meio-campo Fierro, do Flamengo, podem substituir jogadores que não atuarão nas partidas finais das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Atualmente no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Valdívia seria o substituto natural do lesionado Matías Fernández, segundo Bielsa. Fierro, por sua vez, poderia entrar no lugar do atacante Alexis Sánchez, suspenso.

“Fierro é um dos jogadores com um sentido de profundidade muito marcado e Fabián (Orellana) tem uma capacidade individual notável, mas os dois têm o problema da falta de continuidade”, disse o treinador.

O argentino demonstrou hoje estar esperançoso quanto ao retorno de Fernández e de Gary Medel, também machucado, à seleção chilena para os jogos contra Colômbia e Equador pelas Eliminatórias Sul-americanas.

Fernández, do Sporting de Lisboa, se recupera de uma torção no tornozelo direito, enquanto Medel, do Boca Juniors, tem uma lesão muscular na perna direita.

“Em princípio, a situação de Medel e Fernández vai ser resolvida”, disse Bielsa.

O Chile enfrenta a Colômbia fora de casa, em Medellín, no sábado. Depois, recebe o Equador em Santiago no dia 14.

Bielsa não poderá contar nesses jogos com Mauricio Isla, da Udinese, lesionado. Além disso, Gonzalo Jara e Alexis Sánchez estão suspensos e não enfrentam a Colômbia.

O Chile é o terceiro colocado nas Eliminatórias Sul-americanas com 27 pontos. Uma vitória no sábado já garantiria o país na Copa de 2010.

Sem mais artigos