O ala brasileiro Anderson Varejão teve atuação discreta, anotando apenas seis pontos, mas sua equipe, o Cleveland Cavaliers, chegou a dez vitórias seguidas na temporada regular da NBA ao bater o Miami Heat nesta quinta-feira por 102 a 84.

Varejão começou no banco, e atuou por 26 minutos. Apesar de ter marcado apenas seis pontos, ele se destacou pela eficiência, acertando os três arremessos que tentou. O brasileiro ainda pegou cinco rebotes e deu uma assistência.

O grande destaque do Cavaliers, como não poderia deixar de ser, foi o ala LeBron James, a principal estrela da equipe. Com 36 pontos, sete rebotes e oito assistências, ele liderou a equipe em mais uma vitória.

O pivô Shaquille O’Neal também teve atuação importante, marcando 13 pontos e pegando oito rebotes. O ala J.J. Hickson e o reserva Daniel Gibson anotaram 12 pontos cada.

Dono da melhor campanha da Liga na temporada, o Cavaliers lidera com folga a Conferência Leste, com 40 vitórias e 11 derrotas. O segundo colocado, Orlando Magic, tem 33-16.

Pelo Heat, destacaram-se o armador Dwyane Wade, cestinha da equipe com 24 pontos, e o ala Michael Beasley, que anotou um double-double de 21 pontos e 12 rebotes.

O time de Miami amarga uma sequência de quatro derrotas. O time venceu 24 partidas e perdeu 26, e está na oitava posição da Conferência Leste.


int(1)

Varejão tem atuação discreta, mas Cavaliers chega à décima vitória seguida

Sair da versão mobile