A melhor coisa sobre o trio suéco Peter Bjorn & John é que não há como esperar que tipo de música eles podem tirar de sua enorme cartola de truques sonoros. Os hitmakers de Young Folks estavam preparando o lançamento de seu 5º álbum para o dia 30 de março, mas a onda de vazamentos na internet não permitiu que ele chegasse ileso até a data.

Living Thing apareceu nas listas de trocas de MP3 na última terça e provou que o seu nome tem tudo a ver com o clima do álbum. O sucessor do “quase ambient” Seaside Rock, de 2008, rola no seu som como se estivesse vivo, falasse e respirasse. As vezes mais krautorock, as vezes mais pop e até escorregando pro hip hop, acredite você ou não.

It Don’t Move Me é pra encher o Kraftwerk de orgulho com sua levada mecânica. O coral distorcido de Nothing To Worry About, a guitarrinha marca registrada do indie rock em I Want You! e a harmonia oitentista de Lay It Down merecem destaque entre as 12 faixas do disco.

Outros destaques ficam por conta da faixa-título, da primeira música, The Feeling, e da bela balada 4 Out Of 5, que vai atingir em cheio os fãs dos trabalhos anteriores do Peter Bjorn & John.

Sem mais artigos