Para todos os fãs que compraram o álbum The Eternal antes do lançamento, o Sonic Youth liberou um streaming exclusivo das faixas enquanto o disco não sai. Resultado? Mais um álbum que não chega intacto à data prevista.

Barulhento, como sempre, o grupo mais influente de todo o rock dos anos 90 continua com sua filosofia de trabalho inalterada. Misturas de efeitos e bases cheias de ruídos se fundem a vocais melódicos e dissonantes com letras cheias de personalidade.

As pesadas Anti-Orgasm, Poison Arrow e Thunder Clap lembram a fase mais antiga da banda, enquanto em Walking Blue, Thurston Moore mostra toda sua técnica no violão, instrumento não muito amado pela banda.

Ainda tem a psicodélica e longa Message The History (com Kim Gordon nos vocais), Antenna (com uma levada à la Pixies), a contagiante Malibu Gas Station e a ótima Sacred Trickster, que já havia sido lançada oficialmente como single.

The Eternal, o 16º álbum de estúdio do Sonic Youth, foi produzido pela própria banda em parceria com John Agnello e sai oficialmente no próximo dia 9 de junho.

Vazou: Sonic Youth liberou faixas adiantadas de The Eternal

Sem mais artigos