Em vídeos e imagens, VirgulaEsporte compila alguns dos principais momentos dos jogadores de futebol brasileiros na propaganda. Os futebolistas já foram peças importantes para a venda de cigarros, cuecas, aparelhos de barbear e outros artigos.

Pelé

O rei do futebol também é o rei do marketing. O atleta do século esteve em campanhas de Varig, Biotônico Fontoura, Café Pelé,
Vitasay, chocolate Dulcora, Bom Bril, Caixa Econômica Federal, Viagra,
Honda, Banco Santander, Gilette e tantos outros. Veja o eterno ídolo do Santos dando o ar da graça em propaganda da Pepsi:

Kaká

A pose de menino de família faz do meia do Real Madrid e da seleção brasileira alvo certo de publicitários. Além de estrelar a campanha da Gillette, Kaká já foi requisitado para exibir seu rostinho em nome dos ternos Armani, do isotônico Gatorade, da Adidas e da Sony.

Leão

O hoje técnico temperamental (e desempregado) foi visto só de roupas de baixo em outdoors e páginas de revistas nos anúncios das cuecas Mash. Com um pouco mais de roupa, Leão estrelou o comercial da Adidas também nos anos 80.

Gerson

O capitão do tricampeonato brasileiro prestou serviços à Gillette, mas seu momento publicitário mais notório é com um maço dos cigarros Vila Rica na mão. A campanha criada em 1976 fez pegar o bordão “eu gosto de levar vantagem em tudo” e a chamada Lei de Gerson. Veja a propaganda:

Ronaldo

Após brincar com os bichinhos da Parmalat, Ronaldo agora tem sua história de superação nos campos transposta para uma campanha da cervejaria Brahma:

Zico

Se craques desta década participam de campanhas de gigantes como Nike e Adidas, nos anos 80 Zico cedeu sua imagem para uma marca um tanto mais popular, a Kichute:

Romário

Hoje o camisa 11, atolado em dívidas, busca fontes de renda na política e até numa bisonha volta aos campos. Logo após o tetra, em 1994, o baixinho só queria sombra e… chinelos confortáveis:

Veja a lista dos mais famosos anúncios publicitários com jogadores brasileiros

Sem mais artigos