As desculpas são várias: Exaustão, cirurgia urgente, incompatibilidade de agenda e até medo de bala perdida. É assim que algumas celebridades justificam (quando justificam) o cancelamento de shows e aparições no Brasil.

A seguir você confere uma lista com alguns dos últimos “canos” que o nosso país levou de alguns ilustres internacionais!

QUENTIN TARANTINO

O diretor tinha presença confirmada no encerramento do Festival do Rio deste ano, mas em comunicado oficial transmitido através da distribuidora Universal, Tarantino alegou exaustão após várias viagens para divulgar o filme Bastardos Inglórios.

DEADMAU5

O DJ cancelou a turnê brasileira que faria em setembro no Brasil. A assessoria da Pacha, casa onde Deadmau5 tocaria, soltou uma nota dizendo que o DJ canadense teria sentido fortes dores no peito antes de embarcar e foi encaminhado para o hospital.

TONI BRAXTON

A turnê brasileira da cantora começaria no dia 12 de agosto de 2009, mas foi cancelada por conta de um atraso nas gravações de seu novo CD, que tinha previsão de lançamento para setembro. Em nota oficial, falou-se em reagendamento dos shows, mas por enquanto nada foi divulgado.

JULIETTE BINOCHE

A atriz  era uma das principais atrações do Ano da França no Brasil e viria em novembro para apresentar um duo com o bailarino inglês Akram Khan. Mas devido à sua indefinição quanto às datas de sua vinda, os organizadores do evento resolveram cancelar a apresentação.

IAN SOMERHALDER

O Boone da série Lost cancelou a viagem que faria ao Brasil em 2006 para promover o filme A Sensação de Ver (The Sensation of Sight), por, de acordo com sua assessoria, conflitos de agenda.

HILLARY CLINTON

A secretária de Estado dos Estados Unidos cancelou sua esperada vinda ao Brasil uma semana antes da data. Hillary viria à Brasília em maio deste ano, mas não pode comparecer, alegando motivos pessoais: Uma amiga próxima estaria muito doente.

GERALDINE CHAPLIN

Homenageada da edição deste ano do Festival de Gramado, a atriz americana Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin, acabou cancelando sua vinda por conta de uma reunião com a produção de seu novo filme na Europa.

KELIS

A cantora de R&B protagonizou vários eventos curiosos em se tratando de “cano”. Primeiro, já no Brasil, alegou que não faria o show no Rio por conta de uma cláusula de seguro de vida, que a proibia de circular pela cidade após as 2 da manhã. Kelis estava com medo de balas perdidas. Seu show estava marcado para as 3.

Graças ao contrato, o show foi adiado para o dia seguinte às 17h, com entrada franca. Mais uma vez a cantora tentou fugir do compromisso, mas foi detida pela polícia federal enquanto tentava embarcar no aeroporto Tom Jobim.

Shows em São Paulo também foram cancelados.

VAGNER LOVE

O jogador estaria negociando sua entrada para o Corinthians e antes de assinar o contrato chegou a dar coletiva e até vestiu a camisa do clube. Mais tarde, assinou com um time da Rússia e abandonou a fiel.

THE GOSSIP

A banda, liderada por Beth Ditto, estava com presença confirmada no Tim Festival 2008, com apresentações no Rio e em São Paulo, mas acabou cancelando as datas por “conflito de agendas”. A organização do evento devolveu o dinheiro para os que se sentiram lesados.

CALVIN HARRIS

O DJ escocês viria ao Brasil em 2008 para tocar no festival Planeta Terra, mas passou por uma cirurgia e ficou impossibilitado de fazer viagens longas.

O músico também tocaria no festival Creamfields, em Belo Horizonte.

DEPECHE MODE

A banda viria ao Brasil em outubro deste ano, mas o vocalista David Gahan teve que tratar um tumor na bexiga, e alegou esse motivo, em nota oficial, para o cancelamento. O curioso é que o show da banda na Argentina, que aconteceria uma semana antes do show por aqui, continua agendado.

Rumores dão conta de que o cachê da banda não teria sido pago. Por isso o cancelamento só em território nacional.



int(1)

Veja uma lista com algumas celebridades que já deram o cano no Brasil

Sair da versão mobile