O veleiro Touché/Safra saiu na frente na abertura do Warm Up da Semana de Vela Ilhabela, que se realiza no Canal de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O barco comandado por Ernesto Breda venceu a primeira regata da série na classe ORC Internacional. Nesta sexta-feira, os 46 barcos inscritos farão mais duas regatas.


 


Com céu encoberto, temperatura em torno de 21 graus e pontos isolados de garoa, a primeira etapa teve vento direção sul variando de 10 a 12 nós. O maior problema para os competidores, porém, foi a forte correnteza, estimada em 3 nós, que obrigou mudanças técnicas e táticas no modo de velejar, além de deixar a regata muito mais demorada e impedir a realização da segunda prova programada para o dia.


 


“Apesar dos probleminhas, gostei do desempenho do barco e da tripulação”, comentou Breda. Entre os “probleminhas”, o barco teve uma das velas, a genoa, rasgada. “Ela estava muito velha e rasgou pelo uso natural. Vamos pegar uma nova, que estava sendo poupada para a Rolex Ilhabela Sailing Week.”


 


A Rolex Ilhabela Sailing Week, de 4 a 11 de julho, é o principal evento náutico da América Latina. O Warm Up serve como preparação das tripulações e embarcações para a importante competição da vela oceânica.


int(1)

Veleiro Touché/Safra sai na frente no Warm Up da Semana de Vela de Ilhabela

Sair da versão mobile