Aos 90 anos, o britânico Ted Ingram pode se tornar o próximo nome a entrar para o livro dos recordes. Há 68 anos, Ted trabalha como entregador de jornais em Winterborne Monkton, na Inglaterra, e agora quer ser reconhecido como o homem que entrega jornais há mais tempos no mundo.

Ele começou a exercer a atividade em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, após trabalhar como motorista de trator em uma fazenda. Desde então, Ted diz ter entregue mais de 500 mil exemplares. Apenas em duas oportunidades, segundo Ted, não foi possível realizar a entrega, já que a neve impossibilitou a chegada dos exemplares ao município.

Segundo informações da BBC, os pesquisadores do Guinness, o Livro dos Recordes, disseram que vão entrar em contato com Ted para estudar o caso.

“Eu costumava entregar cerca de 25 exemplares durante seis dias por semana, mas agora caiu para nove ou 10 o que o torna um pouco mais fácil para mim”, disse Ted. “Espero conseguir realizar esse trabalho até os 100 anos. Não pretendo parar de trabalhar”, finalizou.

O recorde atual é de Darlyne Markus, de Idaho, nos Estados Unidos. Ela entregou jornais durante 50 anos e 173 dias, ou seja, entre 1958 e 2008.

Velhinho que entrega jornais há 68 anos quer entrar para o Guinness

Sem mais artigos