O Espanyol informou que o velório do jogador Daniel Jarque deverá ser realizado nesta terça-feira, no estádio de Cornellà-El Prat, em Barcelona. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do clube, Joan Collet, que concedeu uma coletiva de imprensa para explicar que o presidente, Daniel Sánchez Llibre, segue em Florença para agilizar a liberação do corpo. A tendência é que o cadáver chegue apenas nesta terça-feira à Espanha.

“Já é quase impossível que (o corpo) possa chegar hoje”, disse Collet. Segundo o Espanyol, o velório será realizado em uma sala ao lado do camarote presidencial do seu estádio. Collet também agradeceu o “apoio de todas as instituições, começando pelo Governo da Espanha, assim como o italiano e o da Catalunha”.

Segundo o vice-presidente, o Espanyol foi consultado por muitos treinadores, jogadores e dirigentes de outros clubes “que querem estar presentes na cerimônia” de despedida do jogador, que morreu no sábado, na Itália.

Também nesta segunda-feira, o ex-jogador do Espanyol Xavi Díaz, que vem sendo o porta-voz da família de Jarque, leu um comunicado de agradecimento pelas manifestações de solidariedade.

“Obrigado em nome de Dani, de sua família, de seus pais, irmã, tios e avôs e de Jessica, a mulher de Dani. Obrigado aos torcedores pelas demonstrações de apoio incondicional. Isso nos conforta e ajuda neste momento terrível. Obrigado também a todas as pessoas relacionadas ou não com o futebol, que mostraram tristeza com a perda de Dani”, disse.

Sem mais artigos