O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quinta-feira (16) que as vendas no varejo do brasileiro tiveram alta de 1,5% em fevereiro, na comparação com janeiro. O resultado ficou pouco acima da média das expectativas do analista, que era de 1,1%.

O resultado também se mostra positivo na comparação com o mesmo mês de 2008, com avanço de 3,8%, contra 4% da média das projeções dos economistas ouvidos em uma pesquisa da Agencia Estado. Desde o início do ano, o setor acumula alta de 4,9% e de 8% no acumulado dos últimos 12 meses.

Segundo o IBGE, entre os oitos setores que fazem parte do varejo, houve retração nas vendas em tecidos, vestuário e calçados (-1,1%); móveis e eletrodomésticos (-1,2%); e livros, jornais, revistas e papelaria (-9,1%). A expansão foi registrada em combustíveis e lubrificantes (2,7%); hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,9%); artigos farmacêuticos (1,9%), equipamentos de escritório e informática (4%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico, inclusive lojas de departamento (4,3%).

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Vendas no varejo brasileiro avançam 1,5% em fevereiro

Sem mais artigos