O artista plástico e fotógrafo Vik Muniz estará em Guarulhos amanhã (19) para produzir mais uma de suas obras. Ele reunirá a população da cidade e a partir das imagens que fará no evento, recriará a pintura O Beijo, de Gustav Klimt.

Esse quadro serviu de inspiração por ser símbolo de solidariedade, e será usado como tema da campanha de luta contra a AIDS desse ano.
O trabalho será finalizado na França e exibido em várias partes do mundo antes de retornar ao Brasil em 1º de dezembro (Dia Mundial de Luta Contra a AIDS), quando será entregue ao Governo Brasileiro.

E quem quiser participar do evento e da composição da obra de arte deve se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Saúde (rua Íris, 320, 1° andar, sala 70, no bairro de Gopoúva). Amanhã, ônibus gratuitos estarão disponíveis para transportar o público.

Os ônibus partirão de quatro pontos de Guarulhos: UBS Pimentas (Praça Felício Antonio Alves, s/nº, Pimentas (ao lado da UBS); UBS Haroldo Veloso Rua Procrane, 1, Conj. Habitacional Haroldo Veloso); UBS Taboão (Rua Maria Elisa, s/nº, Taboão, ao lado da Igreja); Praça Getúlio Vargas (Centro) e na sede da Secretaria de Saúde (Gopoúva). A saída para o ginásio será às 9 horas.


int(1)

Vik Muniz recriará quadro em Guarulhos no domingo

Sair da versão mobile