O Teatro Municipal, localizado na praça Ramos de Azevedo, vai participar da Virada Cultural 2009 com uma programação imperdível para quem é fã de música brasileira. Durante todo o evento, artistas importantes da MPB – a exceção é a banda de rock Violeta de Outono – vão fazer shows mais que especiais, em que tocam rigorosamente na íntegra (todas as músicas, na ordem) discos importantes de suas carreiras.

A primeira apresentação da sequência ficará a cargo de Arrigo Barnabé. Às 18h, o cantor e compositor interpretará o disco Clara Crocodilo (1980), considerado um dos grandes clássicos da MPB da década de 80. Ele será acompanhado por quase todos os integrantes da Banda Sabor de Veneno, com quem gravou o disco na época.

Outro destaque da programação é Tom Zé, que sobe ao palco à 0h para tocar seu primeiro disco, Grande Liquidação (1968). Cama de Gato (1986), um dos discos instrumentais mais bem-sucedidos da história da MPB, será interpretado às 9h pelo baixista Arthur Maia, integrante do grupo e considerado um dos maiores do mundo em seu instrumento.

A programação também inclui Egberto Gismonti, Chico César, a banda Violeta de Outono, Fafá de Belém, Francis Hime com a Orquestra Experimental de Repertório e Beto Guedes.

Um lembrete: para assistir aos shows, é preciso retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Municipal com uma hora de antecedência. Para garantir, é melhor chegar lá antes desse horário.

Veja abaixo a programação completa:

18h – Clara Crocodilo, com Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno
21h – Alma, com Egberto Gismonti
0h – Grande Liquidação, com Tom Zé
3h – Aos Vivos, com Chico César
6h – Violeta de Outono, com Violeta de Outono
9h – Cama de Gato, com Arthur Maia
12h – Água, com Fafá de Belém
15h – Francis Hime, com Francis Hime e Orquestra Experimental de Repertório
18h – Alma de Borracha, com Beto Guedes

Virada Cultural: Astros da MPB tocam discos na íntegra no Teatro Municipal

Sem mais artigos