Chega ao Rio de Janeiro a primeira edição da Virada Cultural, evento já tradicional em São Paulo. Entre os dias 5 e 7 de junho, a capital carioca contará com 48 horas de programação cultural ininterrupta, com atrações espalhadas por todas as suas regiões. O projeto prevê shows, peças, performances artísticas e exibições de filmes.

Organizado pela Secretaria de Cultura do Rio, o Viradão Carioca terá boa parte sua programação a céu aberto em espaços públicos. Além de sete lonas culturais, quatro grandes palcos que serão montados na Praça Quinze, em Santa Cruz, na Cidade do Samba e na quadra da Portela, em Madureira, serão os pontos principais do evento.

Para a abertura oficial do evento, no palco da Praça Quinze, terá apresentações de Dudu Nobre e Martnália. Um dos destaques da programação será o tributo de Elza Soares e o grupo Farofa Carioca a Wilson Simonal. Já na lona de Santa Cruz, Sandra de Sá e Toni Garrido homenagearão o cantor Tim Maia.

Segundo a organização, a ideia das duas noites do <i>Viradão</i> é fazer a cidade “virar” a si mesma pelo avesso através da arte, com moradores da Zona Sul visitando a Zona Oeste e vice-versa. O acesso às atrações será gratuito ou a preços populares.

A agenda completa do evento será divulgada nos próximos dias. Por ora, confira mais sobre a programação no Twitter do Viradão Carioca.


int(1)

Viradão Carioca promove 48 horas de evento com mais de 300 atrações

Sair da versão mobile