Não foram poucas as homenagens que Michael Jackson recebeu ao redor do mundo após sua súbita morte, no dia 25 de junho. Onde quer que esteja, o Rei do Pop deve ter ficado bem feliz ao ver diversas celebridades o elogiando, músicos reinterpretando suas canções e vários de seus álbuns retornando às paradas musicais. Virou moda!

O Virgula Música selecionou algumas das melhores homenagens feitas por outros artistas a Michael Jackson. De Coldplay a Sandy, passando pelo jogador Shaquille O’Neal e pelo U2, confira algumas homenagens ao principal astro pop da história.

Madonna

A cantora Madonna prometeu e cumpriu. No dia 4 de julho, a cantora trouxe um de seus dançarinos para interpretar Michael Jackson durante um de seus shows. Extremamente talentoso, o artista fez uma breve performance de Billie Jean com o figurino do Rei do Pop, enquanto Madonna agradeceu a contribuição do astro ao mundo da música e gritou Long live the King! (em português, “vida longa ao Rei”!)

Extreme

O Extreme, aquele de More Than Words, que voltou no ano passado após um hiato de 13 anos, fez uma versão de Wanna Be Starting Somethin’ em um show em Los Angeles. O cover contou com a participação da consagrada baterista e percussionista Sheila E.


U2

É lógico que o U2 não poderia ter ficado de fora dessa. A banda irlandesa prestou seu tributo a Michael colocando trechos da música Man In The Mirror durante a execução de Angel of Harlem.


Coldplay

Chris Martin e sua trupe resolveram fazer uma versão bem particular do clássico Billie Jean. Se ficou bom? Tire suas próprias conclusões!


Sandy

Você sabia que a cantora Sandy também resolveu homenagear o rei do pop? A canção escolhida foi Ben, hit do Jackson Five. Confira:



Shaquille O’Neal recria Beat It!

O jogador de basquete Shaquille O’Neal fez uma versão bem peculiar (e muito engraçada!) da música Beat It, e até arrisca uma dancinha de vez em quando. Vergonha alheia!

50 Cent

O rapper lançou no dia 4 de julho uma mixtape, que originalmente seria intitulada Sincerely Southside Part 2, mas por causa da morte de Michael Jackson se transformou no tributo Forever King. Ele não cantou nenhuma música do Rei do Pop, mas disse diversas vezes entre as canções a expressão R.I.P (rest in peace, ou descanse em paz, em português), sampleou o som da risada do ator Vincent Price que aparece na música Thriller e batizou uma das faixas de Michael Jackson Freestyle. Confira um trecho da mixtape, prévia do álbum Before I Self Destruct, que o rapper lança em setembro:



Mariah Carey e Trey Lorenz

Os cantores foram os responsáveis pela abertura do funeral público a Michael Jackson. Eles cantaram juntos a música I’ll Be There, sucesso do Jackson Five.

Virou moda: famosos fazem homenagem a Michael Jackson no palco. Veja!

Sem mais artigos