Improvável que haja alguma banda bebendo na fonte do reggae jamaicano que despreze a honra de compartilhar um palco com The Wailers, banda fundada por Bob Marley, Peter Tosh e seus comparsas em uma incipiente década de 1960. Mesmo que o grupo mantenha apenas um de seus membros originais – o baixista Aston “Family Man” Barrett – não deixa de ser um privilégio integrar um line-up com um dos principais combos clássicos do gênero caribenho ainda em atividade.

Em São Paulo, coube ao grupo Leões de Israel a grata tarefa e responsa de recepcionar o Wailers no último fim de semana. “Tocar com eles foi enriquecedor, foi a realização de um sonho. Tocamos com os mestres do reggae. O The Wailers é a inspiração de toda a banda. São influências para todos nós músicos”, contou ao Virgula Música o vocalista da banda, Marcio Killaman.

Para o cantor, estar no mesmo palco que Barrett foi uma  experiência única. “Poder vê-lo tocar de perto foi uma honra. Se fosse possível, gostaríamos de  repetir a ‘dose’ todo fim de semana”, brincou Killaman. A banda Leões de Israel já se apresentou com outros nomes importantes do reggae, como Alpha Blondy, Gregory Isaacs e Israel Vibration.

Após abrir para o The Wailers, a banda fará dois espetáculos na capital paulista para divulgar seu último CD, <i>Ethnos Brasilis</i>. O 3º aniversário do Encontro das Tribos, com comemorações no Rose Bombom e no Kazebre Bar, está no itinerário do Leões.

<b>LEÕES DE ISRAEL NO KAZEBRE BAR</b>

Quando: 28 de março, a partir das 20h. Leões sobe ao palco às 4h da manhã.
Onde: Av. Aricanduva, 12.000 – São Mateus – São Paulo
Quanto: R$ 20 no primeiro lote (preço válido para somente um show)
Classificação: 18 anos
Informações: (11) 2919-7022/ (11) 2112-9299

<b>LEÕES DE ISRAEL NO ROSE BOM BOM</b>

Quando: 28 de março, a partir das 22h. Leões sobe ao palco à 1h30.
Onde: Av. Robert Kennedy, 4133 – Interlagos, São Paulo
Quanto: R$ 20 no primeiro lote (preço válido para somente um show)
Classificação: 18 anos
Informações: (11) 5666-3359


int(1)

Vocalista do Leões de Israel conta como foi dividir palco com ex-banda de Bob Marley