Enquanto Is This It, disco de estreia dos Strokes, pipoca pelas listas de melhores e mais importantes álbuns da década, o vocalista Julian Casablancas disse em entrevista ao site do jornal Scotsman que não vê perspectivas de gravação para um novo disco do quinteto novaiorquino.

Feliz por seu primeiro álbum-solo, Phrazes For The Young, ter sido aclamado pela mesma crítica que não cansa de elogiar o debut de estúdio da banda liderada por Casablancas, o vocalista parece preocupado com o rumo dos Strokes em um futuro próximo.

“Eu realmente acho o máximo que as pessoas se lembrem do nosso primeiro disco, principalmente quando o indicam para essas listas de melhores da década”, comentou Casablancas. “Mas, infelizmente, não acho que isso será suficiente para nos levar de volta ao estúdio.”

Segundo Julian, o único motivo que o levou a gravar o disco-solo foi perceber que o resto da banda estava investindo em suas próprias carreiras paralelas e deixando em segundo plano a banda à qual atribuíram a tão mal explicada “salvação do rock”.

O mal-estar entre os integrantes do grupo pode ser sentido até em uma simples pergunta de Natal feita pelo entrevistador. Quando perguntou ao cantor o que ele daria de presente aos companheiros de banda, a resposta foi a mais vaga possível.

“Acho que, neste ano, não vou dar nada. Ou isso é muito ruim de se fazer? Eu tenho um baú de presentes, que vou comprando aleatoriamente durante o ano. Talvez eu possa tirar dali uns poster ou coisas assim.”


int(1)

Vocalista dos Strokes diz que banda não deve gravar novo disco

Sair da versão mobile