Estas são as duas novidades mais importantes anunciadas por Knut Frostad, diretor-geral da Volvo Ocean Race, na reunião técnica realizada ontem em Boston (Estados Unidos) e que contou com a presença de equipes, velejadores e imprensa especializada.

A Europa será palco da largada e da chegada da próxima edição e o número de etapas passará das atuais dez para oito ou nove.

Grande parte da atividade náutica se concentrará nos portos durante o último fim de semana de parada, quando acontecerão as regatas Pro-Am, litorânea e a largada da etapa oceânica. Em linhas gerais, cada uma das paradas entre etapas serão mais curtas e eficientes.

As paradas serão de duas semanas, com o fim de etapa no primeiro final de semana, atividades náuticas paralelas no segundo final de semana e as regatas Pro-Am e litorânea no último dia, assim como a largada da perna seguinte da competição.

Assim, as equipes em terra terão mais tempo para trabalhar e haverá um período de recuperação mais adequado para os velejadores. A concentração de atividades náuticas para o público e os convidados nos finais de semana fará com que as paradas entre etapas sejam mais curtas do que na atual edição.

Mais de 80 portos e cidades do mundo tudo mostraram interesse em fazer parte da próxima Volvo Ocean Race. A rota da próxima edição deve ser revelada no final de março de 2010.


int(1)

Volvo Ocean Race terá novidades em sua próxima edição

Sair da versão mobile