O White Stripes ameaçou processar a Força Aérea dos EUA por uso não autorizado de uma de suas canções.

O sucesso Fell In Love With A Girl foi regravado para o comercial da Air Force Reserve, que foi veiculado durante um anúncio no Superbowl neste domingo (7), evento televisionado para o mundo todo em tempo real.

Jack e Meg White querem suspender o anúncio, alegando uso indevido de suas canções dentro de um contexto de apoio à guerra. “Consideramos que nossa música foi regravada e usada sem a nossa permissão e a de nossa gravadora; O White Stripes se sente insultado que a Força Aérea apresente um anúncio que implica que licenciamos uma canção nossa para incentivar o recrutamento para uma guerra que não apoiamos”, disse o grupo em comunicado oficial.

O White Stripes, entretanto, fez questão de ressaltar que está não é uma atitude anti-americana. “Nós apoiamos os militares desta nação. Simplesmente não queremos fazer parte desta engrenagem atual, e temos esperanças de que nossas tropas voltem para casa o mais rápido possível e sem segurança”, completou a dupla.

O anúncio da Air Force Reserve recruta soldados para auxiliar as forças norte-americanas no Iraque, no Afeganistão e na frente de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti. A organização não se pronunciou a respeito da decisão do White Stripes.

White Stripes ameaçam processar Força Aérea dos EUA por uso indevido de música

Sem mais artigos
Sair da versão mobile