A SquareTrade, empresa que fornece garantia extra aos produtos nos Estados Unidos, publicou um novo estudo sobre a confiabilidade dos três principais videogames à venda no mercado.


 


O resultado apontou que o Xbox 360, da Microsoft, é o aparelho que mais dá problemas, em comparação com o Playstation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo.



De acordo com a empresa, o Wii é nove vezes mais confiável que o Xbox 360 e quatro vezes mais confiável que o PS3. A análise foi feita com base nos defeitos em 16 mil aparelhos cobertos pela garantia, o que inclui, por exemplo, quedas e outros acidentes.



Apenas 2,7% de usuários do Wii relataram problemas com o videogame nos dois primeiros anos de uso. Já no caso do Xbox 360, esse índice é de 23,7%, enquanto 10% dos donos de PS3 relataram danos.



Mais da metade das falhas relatadas sobre o Xbox refere-se aos chamados “anéis vermelhos da morte” (ou RROD, na sigla em inglês), que inutiliza o videogame. Porém, a pesquisa também indica que as falhas diminuíram em 2009.



O estudo também demonstra que o PS3 é o aparelho mais comprado donos do console da Sony jogam, em média, 19,85 horas por mês, um pouco mais que as 17,55 horas jogadas no aparelho da Microsoft. O Wii é o menos usado: 8,6 horas por mês.



 


int(1)

Xbox 360 é o videogame menos confiável, segundo estudo

Sair da versão mobile