A parceria entre o <b>Youtube</b>, que pertence ao Google, e a <b>Universal Music</b> resultou no site <b>Vevo</b>, ainda em fase de finalização. Segundo o <i>The Huffington Post</i>, a colaboração entre os dois gigantes da indústria do entretenimento e da tecnologia foi definida como uma iniciativa “intensa, que irá reunir música, compartilhamento de informações, comércio online e propaganda”.

Entretanto, a parceria não será exatamente uma união, já que as duas empresas irão administrar o Vevo separadamente. Enquanto o Youtube será responsável pela infraestrutura do site, a Universal cuidará mais da parte de conteúdo. Segundo o The Huffington Post, especula-se que o Vevo será administrado diretamente pelo Vice-presidente da Universal, <b>Rio Caraeff</b>, que atuará como Diretor Executivo do site.

O site do Vevo, que tem data de estréia prevista para o final de 2009, define a iniciativa em três pontos principais: musica, vídeos e a participação do público. Por enquanto, o site oferece apenas um mailing list para quem quer receber as atualizações, além de manter uma página no Twitter.

Sem mais artigos