Depois de todo o circo envolvendo o guitar hero Joe Satriani e os britânicos do Coldplay durante as acusações do renomado guitarrista sobre o vocalista Chris Martin, uma nova reclamação de plágio recai sobre os ombros do cantor.

Desde o final do ano passado que a banda londrina está sendo acusada de usar trechos da música If i Could Fly no mega-hit Viva La Vida, em um processo que ainda está correndo na justiça americana.

Agora é o cantor Yusuf Islam, anteriormente conhecido como Cat Stevens quem afirma que Viva La Vida foi tirada de uma das suas músicas.

“Está rolando toda essa discussão sobre o Coldplay roubar uma música do Joe Satriani”, disse Islam. “Mas se você ouvir direito, vai ver que a música é minha. É a Foreigner Suite, gravada em 1973.”

Realmente as melodias das duas músicas são bastante parecidas, talvez até mais semelhantes do que a música de Satriani. Apesar do cantor não ter dado a entender que irá processar Chris Martin e companhia, essa não seria a primeira vez que Yusuf Islam seria reconhecido como plagiado.

Em 2003, o Flaming Lips concordou em dividir igualmente os direitos autorais de sua faixa Fight Test, após muitas pessoas afirmarem que ela teria sido copiada de Father And Son, lançada por Cat Stevens em 1970.


Yusuf Islam, ex-Cat Stevens, afirma que Coldplay roubou sua música

Sem mais artigos