O velocista jamaicano Usain Bolt, campeão mundial e olímpico nos 100 e 200 metros, está comm uma inflamação no tendão de Aquiles, e por isso não poderá disputar a próxima etapa da Liga Diamante de atletismo, marcada para o próximo dia 12, em Nova York, informaram os organizadores da competição.

“Na semana passada desenvolvi uma inflamação no tendão de Aquiles e precisei de atendimento médico. Após a consulta com o doutor Hans Müller-Wohlfahrt em sua clínica, em Munique, ele me recomendou um repouso de duas ou três semanas como medida de precaução para evitar riscos”, declarou Bolt por meio de comunicado.

“Infelizmente”, acrescentou, “terei que me ausentar do meeting da Liga Diamante em Nova York. Compreendo a decepção que os torcedores vão sentir, mas espero retornar à cidade o mais breve possível”, afirmou.

Apesar da baixa de Bolt, a quinta etapa da série anual de atletismo reunirá 26 velocistas campeões mundiais e olímpicos no Icahn Stadium, em Manhattan.

“Faço coro aos desejos de todos os fãs de Nova York para que Bolt tenha uma recuperação rápida e possa estar conosco no próximo ano”, disse o diretor do meeting, Mark Wetmore.


int(1)

Lesão no tendão de Aquiles tira Bolt temporariamente das pistas