A Inter de Milão virou para cima da Juventus por 2 a 1, com direito a um gol do zagueiro brasileiro Lúcio, e está garantida na semifinal da Copa da Itália.

O meia Diego, ex-Santos, abriu o placar aos dez minutos de partida, mas Lúcio deixou tudo igual aos 26.

Faltando um minuto para o fim, Balotelli garantiu a virada da Inter, que visita agora a Fiorentina – que ganhou da Lazio por 3 a 2, em Florença, no último dia 20.

O destaque do jogo foi o romeno Adrian Mutu, que balançou as redes aos 9 e 44 minutos do primeiro tempo.

O argentino Mauro Zárate descontou aos 5 da etapa final, mas o gol do dinamarquês Kroldrup, aos 13, acabou com qualquer chance de reação.

Rocchi ainda marcou outro para a Lazio aos 23, mas o atual campeão da Copa da Itália acabou dando adeus à competição.

Udinese e Roma se enfrentam na outra semifinal, na capital italiana. A equipe de Udine ganhou do Milan do técnico brasileiro por 1 a 0, em pleno San Siro.

Três dias depois de perder o clássico de Milão diante da rival Internazionale, o clube dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Dida e Thiago Silva – apenas o último atuou – foi surpreendido por um gol do suíço Inler, aos 11 do segundo tempo.

O Milan não conquista a Copa da Itália desde 2003, quando foi campeão pela quinta vez. Já o clube de Udine tenta voltar a uma decisão desde a única participação, em 1922.

O adversário da Udinese na semi será a Roma, que se classificou com uma vitória de 1 a 0 sobre o Catania terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma.

A equipe da capital italiana, que teve os brasileiros Doni e Taddei como titulares – Cicinho entrou no segundo tempo e Juan não saiu do banco -, marcou apenas aos 29 da etapa final, com Daniele de Rossi.

Resultados (classificados em maiúsculas):.

20/1

FIORENTINA 3 – Lazio 2.

26/1.

ROMA 1 – Catania 0.

27/1.

Milan 0 – Udinese 1.

28/1.

INTER 2 – Juventus 1.

Sem mais artigos