O volante Javier Mascherano afirmou hoje que espera assinar “nas próximas semanas” a renovação de seu contrato com o Liverpool, equipe que defende desde 2007.

“A direção do clube está negociando com meus agentes. Não gosto de participar dessas reuniões, portanto deixo o assunto nas mãos deles”, disse o jogador, que de acordo com a imprensa inglesa é um dos alvos do Barcelona para a próxima temporada.

“O Liverpool sabe que quero ficar, não acho que será difícil chegar a um acordo”, acrescentou o argentino, cuja permanência no clube era uma das prioridades do técnico Rafa Benítez.

Mascherano foi um dos jogadores dos Reds com melhor rendimento na atual temporada, que vem sendo conturbada para o time. Após ser eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra, o Liverpool luta com dificuldade para terminar em quarto lugar no Campeonato Inglês, para poder voltar à principal competição europeia em sua próxima edição.

O volante garantiu ser feliz na Inglaterra e explicou que “a única maneira de demonstrar isso é dentro de campo”. “Sempre tento fazer tudo o que posso para ajudar meus companheiros e meu treinador. Às vezes posso ir bem e em outras ocasiões não, mas sempre me esforcei ao máximo nos treinos e nas partidas”, finalizou.

Sem mais artigos