O Ministério da Educação (MEC) decidiu nesta segunda-feira (1º) que não usará a ordem de inscrição no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como critério de desempate para o acesso dos estudantes às universidades federais.

O Sisu é o sistema que está sendo usado pelos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma das 47,9 mil vagas de 49 universidades e institutos federais que adotaram a prova como fase única de seleção.

De acordo com o MEC, a medida foi tomada porque houve problemas no acesso à banda larga na Região Sudeste neste domingo (31). Por isso, caso haja empate por uma vaga em todos os critérios do Enem  – redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas – os candidatos terão suas vagas garantidas, informou o ministério.

Até as 12h de hoje (1º), 410 mil alunos já haviam feito a inscrição no Sisu. O processo de inscrição teve início no dia 29 de janeiro e encerra na próxima quarta-feira (3).

Outras informações: Central de Atendimento do MEC – 0800 616161 (diariamente das 6h às 23h59). Há também a página na internet; para acessá-la, basta clicar (aqui)

Sem mais artigos