Adolescente australiana de apenas 16 anos completou sua volta a ao mundo. A bordo de um barco a vela cor-de -rosa, Jessica Watson chegou a a terra firme em Sydney depois de 210 dias.

Jessica se tornou a pessoa mais jovem a fazer uma viagem ao redor do mundo sem desembarcar e sem a assistência de outras pessoas. Nos 7 meses de solidão ela enfrentou ondas de 40 metros, tempestades enfurecidas e seu barco virou sete vezes nas 23 mil milhas náuticas que ela percorreu.

O Ella Pink Lady, barco usado para a aventura que durou 210 dias (Foto: Getty Images)

O Ella Pink Lady, barco usado para a aventura que durou 210 dias (Foto: Getty Images)

O barco cor-de-rosa “Ella’s Pink Lady” cruzou em frente do Opera House em frente a milhares de pessoas. Uma recepção magnífica foi organizada para a jovem velejadora, com direito a uma frota de barcos e nome escrito no céu por aviões, mas tudo atrasou porque as últimas horas de viagem ainda rasgaram uma de suas velas.

Jessica Watson foi recebida pelo primeiro ministro australiano Kevin Rudd como a nova heroína do país. Ele apoioou a nova aventura de Jessica: tirar a carta de motorista. “Você vai passar nos exames de direção com honra ao mérito!”, disse Rudd.


//
Share

Menina de 16 anos dá a volta ao mundo sozinha em um barco rosa

Sem mais artigos